segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"A Roma já sentiu a nossa força"- Nuno Espírito Santo

Compromisso, cooperação e eficácia. É esta a receita do técnico portista para o `tudo ou nada´ do FC Porto no Olímpico de Roma, palco onde os azuis e brancos discutem o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

«Vai ser o FC Porto que já demonstrou neste início de época que não se rende, que é comprometido e cooperativo. Só sendo uma verdadeira equipa conseguirá atingir os seus objetivos, que é estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Vai ser um FC Porto determinado a competir», afirmou o treinador dos dragões, em conferência de Imprensa.

O empate (1-1) na primeira mão em nada enfraquece a vontade férrea de seguir em frente na Liga milionária. Tão-pouco obrigará a correr riscos desnecessários.

«São jogos diferentes. Não prevemos nem sugerimos qualquer tipo de cenário. O primeiro jogo terminou empatado a uma bola, resultado que nos mantém vivos na eliminatória, que considero estar em aberto. A Roma é uma belíssima equipa, teremos de desafiar-nos e superar os nossos limites enquanto equipa para conseguir os nossos objetivos. Temos um plano para o jogo. Competir e interpretar cada bola como se fosse a última. Já demonstrámos neste início de época que não nos rendemos, vamos a jogo, não especulamos», salientou Nuno Espírito Santo, vincando:

«A Roma já sentiu a nossa força no Dragão, mais de metade do tempo foi subjugada à nossa força.»

A eficácia, salientou, será preponderante para o sucesso do dragão na capital italiana:

«A eficácia é um dos parâmetros determinantes de qualquer equipa, traduzir tudo o que faz em golo. Merecíamos outro resultado no primeiro jogo. Temos de ser eficazes, mas acima de tudo equilibrados e focados no jogo, conscientes de que do exterior virá um ambiente adverso.»

Nuno Espírito Santo
Nuno Espírito Santo
                                     

Sem comentários:

Enviar um comentário