segunda-feira, 22 de agosto de 2016


Resultado de imagem para bruno de carvalho

Bruno de Carvalho elogia mudanças nos critérios de nomeação dos árbitros

O presidente leonino elogiou esta segunda-feira a mudança no critério das nomeações dos árbitros para os jogos da Liga e a atitude dos árbitros nas primeiras duas partidas deste campeonato. 

«Ao fim de duas jornadas da Liga NOS é notório que existe a intenção de mudar, para melhor, alguma coisa no futebol português. Por um lado é justo reconhecer a preocupação de coerência por parte dos novos responsáveis pela arbitragem no que respeita às nomeações. Hoje, ao contrário do que aconteceu num passado recente, percebe-se a intenção e o critério de designar para os jogos mais importantes os juízes melhor classificados.

Ao mesmo tempo, é evidente o esforço e o empenho dos árbitros de primeira categoria para, nas partidas a que foram chamados, fazerem boas exibições e actuarem de acordo com as regras passando, como é desejável, despercebidos deixando o protagonismo para aqueles que são o sal e a pimenta do futebol, os jogadores.

As duas primeiras rondas trouxeram por isso notícias positivas, de bom augúrio para a época que agora se iniciou», começou por referir Bruno de Carvalho na sua página de Facebook, acrescentando:

«Enquanto assim for, e desejamos que esta época corresponda aos aparentes ventos de mudança que registamos, assumimos o compromisso de que o Sporting CP estará sempre na primeira linha de defesa da honra e dignidade de todos os intervenientes no universo do futebol, contra a suspeição gratuita e pela verdade desportiva. E todos, sem excepção, poderão contar connosco».

Mas as arbitragens não foram as únicas que mereceram elogios por parte de Bruno de Carvalho, pois o líder leonino destacou um recente estudo sobre adeptos para congratular os sportinguistas que foram considerados os «mais comprometidos e empenhados».

«Uma última palavra para os sócios e adeptos do Sporting CP. Um estudo recente da Universidade Europeia revelou que os nossos adeptos são, no futebol português, os mais comprometidos e empenhados no apoio e na defesa do Clube. Numa escala de 0 a 10, analisados todos os critérios, a Família Sportinguista obtém uma avaliação de 9,2. (…) É também por isto que é um orgulho imenso ser Presidente do Sporting CP e é também por isto que, estou certo, ninguém ficará em casa no primeiro clássico da época, frente ao Futebol Clube do Porto», concluiu o presidente dos leões.

Sem comentários:

Enviar um comentário